quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Eric N. de Souza - 01 ano de Outdoor Teológico


Agradeço a Deus ter completado 01 (um) ano postando textos de cunho reformado neste Blog. Percebi que a internet é uma valiosa ferramenta para avançarmos no conhecimento de Deus, dando ao Senhor a Glória devida, onde cada irmão que posta uma nota de um livro lido, sua própria interpretação de um tema específico, uma indicação de leitura e tantas outras formas de interagir seus conhecimentos, auxilia outros irmãos que não tiveram acesso aos conteúdos mencionados, seja por desconhecimento da matéria ou por falta de tempo para tanta leitura (rsrsrs). Imagine se não compartilhássemos as nossas leituras, quanto conhecimento estaria sendo retido (obviamente sempre tendo discernimento que a Palavra de Deus é o prumo do certo e do errado, ou seja, tudo postado ou indicado deve passar pelo crivo, base de tudo: a Bíblia). Os diversos Blogs (dos quais indico na minha lista de favoritos e tantos outros) teológicos tem me ajudado a estar constantemente refletindo em temas que outrora não poderia nem sequer pensar por falta de conhecimento.


Agradeço também ao meu irmão e amigo Jorge Fernandes Isah do Kálamos por ter, amavelmente, me incentivado quanto ao início deste Blog (que reconheço ser um grãozinho de areia numa praia repleta de Blogs maravilhosos, fiéis à Escritura e densos em suas mensagens). Na época, lembro-me bem que lia (e continuo lendo) o Monergismo, o Kálamos, o O Tempora O Mores, o Cinco Solas entre outros e, também, pensava em publicar partes de minhas leituras (aquelas que a gente sublinha quando lê o livro), textos de outros Blogs (aqueles que eu separava para mostrar aqui em casa rsrsrs...) para servir-se a outros irmãos assim como fora auxiliado. E Deus já tendo me dado este desejo, usou meu irmão Jorge para dar-me o incentivo necessário ao início do projeto.


Não posso deixar de agradecer à minha família que, também, é um alvo desta página e aos inúmeros amigos e irmãos destes Blogs afora que através de seus textos comprometidos com a Palavra Cristocêntrica, com o Sola Scriptura, o Sola Gratia, o Sola Fide, o Solus Christus e o Soli Deo Gloria permitem que seus textos sejam republicados neste simples endereço virtual.


Que o nosso Deus continue abençoando-nos em Seu propósito, mostrando-nos a nossa total dependência Dele.


Soli Deo Gloria