sábado, 21 de julho de 2012

Brian Edwards - O que são as "maiores obras" de Jo 14.12



Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e ás fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai” – Jo 14.12

Pastor - ... ao invés de acalmar a tempestade, Paulo naufragou, pelo menos, quatro vezes. Ao invés de alimentar grandes multidões, ele nos informa, em 2 Coríntios 11.27, que em muitas ocasiões sentiu fome. Em vez de curar todos, ele quase perdeu a esperança em relação a Trófimo e, em 2 Timóteo 4.20, admitiu que o deixou “doente em Mileto”. E onde Paulo ressuscitou alguém que estava morto havia quatro dias?

Jane – Então, o que significam as palavras de João 14.12?
------

Anderson – Mas, o que é maior do que milagres?

Pastor – Certamente, pode ser apenas uma coisa: a propagação das boas-novas do reino e a introdução de pessoas nesse reino.
------

Pastor – Quando você pensa sobre este fato, pode perceber quão óbvio ele é, não pode? Ninguém, nem mesmo qualquer dos apóstolos, foi mencionado como alguém que realizou milagres maiores do que os de Cristo. Se houvesse realizado, isso comprovaria que tal pessoa tinha um relacionamento mais íntimo com o Pai do que o teve o próprio Cristo. No entanto, falar aos outros sobre a pessoa de Cristo é maior do que fazer milagres; é maior em importância e valor. Afinal de contas, nosso Senhor considerava sua pregação como a parte mais significativa de seu ministério antes da crucificação.

Fonte: “Existe o milagre de curas hoje?” da Editora Fiel