domingo, 1 de julho de 2012

Joel R. Beeke - O que fazer? Que rumo tomar? Desenvolva uma fórmula bíblica.



Quando não souber o que fazer (que rumo tomar), pergunte-se:

Isto glorifica a Deus? (1 Co 10:31)
É consistente com o senhorio de Cristo? (1 Co 7:23)
É consistente com os exemplos bíblicos? (1 Co 11:1)
É correto e benéfico para mim (espiritual, mental e fisicamente)? (1 Co 6:9-12)
Ajuda de maneira positiva ou fere desnecessariamente os outros? (1 Co 10:33; 8:13)

Versículos do texto (como auxílio para leitura)
(1 Co 10:31) - Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
(1 Co 7:23) - Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.
(1 Co 11:1) - SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo.
(1 Co 6:9-12) - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões; nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.  E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados; mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do SENHOR Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
(1 Co 10:33) - Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.
(1 Co 8:13) - Pelo que, se o manjar escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão se não escandalize

Fonte: “La santidad – el llamamiento de Dios a La santificación”