quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Ravi Zacharias - Direito moral da criação ou de Deus (criador)?


… Em todo o seu discurso ela insistiu reiteradamente: “É meu direito moral fazer o que eu decidir fazer com o meu corpo!”.

Por fim, quando ela parou para tomar fôlego, eu disse: “Tudo bem, senhora. Já que a senhora falou sobre o assunto, eu gostaria de fazer uma pergunta. Será que a senhora pode me explicar uma coisa/ Quando um avião cai, e algumas pessoas morrem enquanto outras sobrevivem, um cético põe em questão o caráter moral de Deus, dizendo que ele escolheu alguns para sobreviver e outros para morrer por mero capricho. A senhora, contudo, alega que é direito moral seu decidir se a criança no seu ventre deve viver ou morrer. Isso não parece estranho? Quando Deus decide quem deve viver e quem deve morrer, ele é imoral; quando a senhora decide quem deve viver ou morrer, é seu direito moral”.

------------------------------------

... antes de acusar o Deus da Bíblia de violar sua própria lei moral, qualquer pessoa não deveria considerar o fato de que o mesmo Deus que criou o código moral também dá os motivos por que permite a dor e o sofrimento? Por que discutir, mesmo a título de argumentação, a possibilidade de Deus ter dado um código moral e ignorar o raciocínio que o acompanha?

Fonte: Trechos de “A morte da razão” da Editora Vida